Abertura: quarta-feira, 17 de junho às 20hs
Exposição: 18 de junho a 15 de julho de 2009


segunda a sexta das 10 às 19hs
sábado e feriados das 10 às 17hs

 

A galeria Virgilio exibe individuais de Beatriz Toledo e Sofia Borges


A galeria Virgilio inaugura dia 17 de junho, quarta feira,
As individuais de Fotografia das artistas Beatriz Toledo e Sofia Borges.


A exposição 'canteiro' onde Beatriz Toledo apresenta imagens que tem como tema situações urbanas e, na maioria dos casos, remete aos processos que envolvem uma construção ou indicam uma transformação lenta. As fotografias ampliadas em grande formato e aderidas às paredes da galeria ganham uma dimensão quase real para a visão, tornando o espaço da fotografia parte do espaço vivenciado.
Nesta segunda mostra individual, primeira em galeria, a artista apresenta 8 imagens fotográficas em grande formato, impressas em vinil aplicado sobre a parede.

Na sua primeira individual em galeria, Sofia Borges apresenta uma nova série de fotografias em grande formato que abordam sobretudo a relação entre o sujeito e a paisagem. Nessas imagens, o assunto é construído posteriormente à captura da imagem e resulta da convergência de diversas fotografias em uma só. Apesar deste mecanismo construtivo passar muitas vezes desapercebido, é elemento fundamental na relação da artista com a imagem fotográfica. Suas imagens são por excelência construídas, inventadas, e não adquiridas num oportuno instante fotográfico.

Entrada franca


rua dr. virgilio de carvalho pinto 426 Pinheiros - 05415-020 São Paulo SP - (5511) 3062-9446 / 2373-2999 -