RELEASE

Exposição 13 de Agosto a 03 de Setembro de 2003

Abertura   12 de Agosto às 20 horas

Visitação Seg a sex das 10 às 19hs  / Sab das 10 às 15hs


A Galeria Virgilio expõe Ricardo Bezerra e Rafael Campos
Coletiva de fotográfia: Ding Musa, Celina Yamauchi, Ricardo Vieira, Paulo Jares, Patricia Yamamoto, Ana Nitzan e Leila Reinert.

A coletiva de fotografia, exposta no PISO TERREO
da galeria, mostra no conjunto uma nova geraçao de artistas fotógrafos que tematizam paisagens urbanas e aspectos da vida cotidiana.

Paulo Jares, destaca - se pela exuberância do seu grafismo colorido e vigor construtivo.
Celina Yamauchi, soma às fotografias preto e branco, desenhos expressivos sobre papel fotográfico ,que registram um processo de depuração a partir da gravura.
Ricardo Vieira, abre a janela da fotográfia em cima das janelas do mundo, tornando-o transparente e diáfano.
Patricia Yamamoto expõe fotomontagens em que comparações formais sugerem imagens poéticas.
Leila Reinert,apresenta as fotos "A casa e o habitat do habito",fotografias de longos períodos de exposiçao que desvendam de forma inusitada os espaços da casa reinventando o espaço habitual.
Ana Nitzan, vê o mundo como pintura e interpõe a tela à paisagem para capturá-la como resíduo de uma certa antologia.
Ding Musa, recria o imaginário expressionista apartir de um olhar sobre a cidade.

No segundo piso os artistas Ricardo Bezerra expõe pinturas em tela e Rafael Campos mostra colagens sobre papel e interferências no espaço

Ricardo Bezerra trabalha sobre tela deixando visíveis os diversos estágios da pintura, da lona crua esticada, passando pela base que suporta o pigmento até partes totalmente pintadas. Na mesma pintura podemos ver, portanto, o suporte e a sua preparação projetando-se como um campo autônomo. explorando assim, na melhor tradição da pesquisa moderna, todas as possibilidades do fazer pictórico .Recentemente recebeu o prêmio aquisição Leonello Berti,cuja obra é parte do museu de Arte de Ribeirão Preto.

Rafael Campos usa o papel, tanto como suporte para colagens e pinturas, como, em outros momentos, como elemento visual independente em instalações e híbridos entre a pintura e a instalação. Inversamente a Bezerra, Campos busca a ampliação das possibilidades da sua arte para fora da janela da pintura, no espaço circuncidante, usando materiais construtivos como vigas e telhas até coisas singelas do cotidiano comum, como sapatos e mesas.Galeria Virgilio
R:Dr.Virgilio de Carvalho Pinto,426
Tel:3062 - 9446 / 3061 - 2999
artevirgilio @uol com.br
www.espacovirgilio.com.br

rua dr. virgilio de carvalho pinto 426 pinheiros - 05415-020 são paulo sp - (5511) 2373-2999